terça-feira, 15 de junho de 2010

Nagib participa de encontro com as cidades selecionadas como Cidade Base da Copa do Mundo 201





O Grupo de Trabalho Paulista para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (GT Paulista), por meio do Comitê Executivo de São Paulo, reuniu representantes de várias cidades do na quinta-feira, 27, no Palácio dos Bandeirantes, para fazer uma apresentação sobre as oportunidades que serão geradas pelo mundial aos municípios. A ideia principal foi a de iniciar um processo de aproximação do Comitê com as cidades paulistas para alinhar informações e garantir maior participação do Estado de São Paulo na Copa de 2014.

O município de Ituverava enviou um relatório minucioso elaborado pelo Secretário de Esportes Nagib Miguel Neto e por isso foi selecionada pelo GT para integrar a publicação.
Participaram do evento do dia 27, várias autoridades, entre prefeitos e secretários de Esporte e Turismo de vários municípios do Estado, o prefeito Mário Matsubara foi representado pelo Secretário de Esportes, Nagib Miguel Neto, a cerimônia foi conduzida por Francisco Vidal Luna, Secretário de Estado de Economia e Planejamento e também coordenador do GT Paulista; Flávio Brízida, secretário adjunto de Esportes, Lazer e Turismo do Estado e membro do GT Paulista; e Luciane Leite, presidente da Empresa Paulista de Turismo e Eventos (SP TURIS); Herculano Castilho Passos Júnior, prefeito de Itu e presidente da Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (ApreceSP); Darcy Vera, prefeita de Ribeirão Preto que falou em nomes de todos os 41 municípios ; Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF); e Paul Whelan, representante da Match Services AG
/ FIFA Accommodation Office, além de representantes da SPTuris e do Comitê Paulista.

O GT informou que as 50 cidades base serão vistoriadas pela equipe técnica da SP TURIS em julho, para vistoriar as opções do setor hoteleiro e, em outubro a vistoria final para conhecer o estádio municipal e verificar as instalações para enviá-las definitivamente para a FIFA as cidades do estado de São Paulo aprovadas.

“Quem vai escolher por onde deve passar as equipes para o Mundial do Brasil em 2014, será o treinador de cada seleção, a partir de 2011 e independente do tamanho da cidade, a possibilidade de Ituverava ser escolhida é grande, pois as seleções estarão no país-sede com pelo menos 20 dias antes da Copa e muitos treinadores preferem cidades abaixo de 50 mil habitantes, para ter tranqüilidade para passarem dois dias em cada cidade base”, declarou Neto.

As escolhas não serão por critérios políticos, pois a FIFA impede este tipo de conduta e muito menos influência junto a determinado país para convencer uma seleção a ficar em uma determinada cidade. “Independente de qualquer decisão futura, já somos vitoriosos por termos sido contemplados na primeira etapa de cumprimento de requisitos obrigatórios e ter divulgado o nome de Ituverava de forma positiva em todo o Brasil”, destaca Neto.

O prefeito Mário Matsubara autorizou a recuperação do gramado do Estádio Municipal e a construção da cobertura da arquibancada. Os hotéis do município devem começar a se preparar para a vistoria, que segundo o Secretário de Esportes deverá incluir no roteiro, atrativos esportivos como o Estádio da AAI, o Ituverava Tênis Clube, a Chácara do Lolô e campo da DVA. Sendo aprovado em outubro, a iluminação do Estádio Municipal será o próximo passo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário