quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

José Leão,agropecuarista ituveravense,recebe comenda do governo de Goiás


José de Paula (óculos) recebe comenda do representante do Faeg.


O Engenheiro Agrônomo e agropecuarista ituveravense José de Paula Leão Júnior recebeu a Comenda do Mérito Agropecuário 2011 na categoria “Pecuária de Corte”, outorgado pelo Estado de Goiás.
As solenidades de entrega dos prêmios aconteceram no mês passado no município de Caldas Novas (GO), na Pousada Ipê. O encontro de Dirigentes Sindicais 2011 e o 7° encontro estadual do empreendedor rural do Sistema Faeg/Senar e Sebrae Goiás,premiou os  agropecuaristas que tiveram melhor desempenho ligado a gestão, assistência técnica, uso de tecnologia , segurança e saúde dos trabalhadores,sustentabilidade econômica, social e ambiental.
José de Paula Leão Júnior recebeu o prêmio das mãos do presidente do sistema Faeg/Senar José Mário Schreiner por cumprir todos os preceitos da NR 31 (que rege a segurança e a saúde no trabalho nas áreas agrícolas, pecuária, silvicultura, exploração florestal e agricultura).
“Para mim,receber esta comenda é de fundamental importância ,pois significa reconhecer o meu trabalho na agropecuária de mais de 3 décadas de atividade , e a sensação de dever cumprido para com toda a sociedade brasileira , e é um prêmio que todo agricultor almeja” – disse José Leão.
Entre os homenageados está o ministro do esporte Aldo Rebelo, que foi importante personagem na elaboração do novo texto do código florestal.
José Leão entende que está premiação serve de estímulo a uma classe que mais contribui para o crescimento e desenvolvimento econômico do país, produzindo alimentos e que agora se preocupa com a nova ordem que se estabelece.”Espero continuar cumprindo meu dever como cidadão para sempre ser considerado um agropecuarista exemplar”.
As solenidades de Caldas Novas também serviram para que as entidades que compõem o sistema de produtores rurais do Estado de Goiás, também traçassem as metas para o ano de 2012.E José Leão igualmente está com suas metas traçadas para este ano.
“Tenho como meta para 2012 melhoras cada vez mais com produtor agropecuarista e esforçar continuadamente para gerar mais saúde e segurança ao trabalhador, item pela qual fui reconhecido para receber essa premiação do Estado de Goiás”, enfatizou.
O homenageado é proprietário das fazendas São Pedro, no município de Novo Planalto (GO); Santa Rita, em Porangatu (GO), Santa Maria/Luzia, em Araguaçu(TO) e São José ,igualmente em Araguaçu (TO).




                                                                   Família

                                                       São os seus pais, José de Paula Leão (falecido) e Edna de Paula Leão.
José de Paula Leão Júnior é casado com Rita de Cássia Araújo de Paula Leão e tem os filhos: Fabiana de Paula Leão, José de Paula Leão, casado com Ana Luiza Machado Leão, Luciana de Paula Leão Triz, casada com Otávio Triz; Renato de Paula Leão e o neto José Fernando Borges Leão.
Tem os irmãos Cristina de Paula Leão Matos Rezende casado com Vagner de Matos Rezende; Francisco César de Paula Leão casado com Renata Tannous de Paula Leão; Ricardo Luiz de Paula Leão casado com Lina de Paula Leão e Regina de Paula Leão, casado com Thómaz Pheil .
O pai, José de Paula Leão também foi agropecuarista , um dos fundadores do Lions Club de Ituverava,foi colaborador dos Jornais Cidade de Ituverava e Tribuna de Ituverava.Foi vereador por dois mandatos (1948/51);(1952/59) por quatro anos :1949/57/58/59 foi presidente da Câmara.

9 comentários:

  1. Sou ex funcionária da Luciana leão queria muito encontra-la.se alguém pode me ajudar por favor me adiciona no face Deusirene Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Sou ex funcionária da Luciana leão queria muito encontra-la.se alguém pode me ajudar por favor me adiciona no face Deusirene Almeida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tel: (62) 3367-18...
      Endereço Fazenda Santa Maria, s/n
      Zona Rural - Porangatu - GO
      Encontre eles nesse contato.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Mim envia seu numero do telefone pelo email. geo.ponto@yahoo.com.br

      Excluir
  4. Preciso do numero do telefone de contato do Jose de Paula Leao Junior, alguém tiver entrar em pelo e-mail: geo.ponto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde sou uma cliente do Ricardo Luiz de Paula leão
    Acabei perdendo Meu celular devido isso mudei de número gostaria de encontrar poderia passar meu e-mail para ele clesiabrito@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Meu pai foi funcionário do senhor José leao meados anos 80 e 90.
    Me lembro como se fosse hoje da escola dos funcionários do retiro onde morei da casa do lugar, morei no retiro santa Maria foi lá onde eu me entendi por gente, sinto muita saudades da quelé lugar.

    ResponderExcluir