sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ituverava de Outrora : “A Flor de Maio”

“A Flor de Maio” foi uma loja de tecido fundada em 1935, de propriedade do Sr.Antonio José Felício que aparece na foto bem na quebrada da esquina. Ao lado aparece um outro homem, o Capitão Alves, tabelião do cartório. Hoje no local está a livraria Vanguarda. É o cruzamento da Av.Dr.Soares de Oliveira com a Rua Cel.José Nunes da Silva. No local, outra loja famosa permaneceu por longos anos, a Radiolux , a loja de materiais elétricos e domésticos que funcionou de 1948 a 1975. Depois banca de jornais e a financeira Crefisul até por volta de 1983/84. De lá para cá a Livraria e Papelaria Vanguarda.

Na foto aparece também um outro homem de terno branco e chapéu, e dentro da loja vemos outro homem de paletó. Foi a moda até a final da década de 1950. E as crianças aparecem todas de roupas brancas e até com calção com cinto, mas todas descalças.

Vemos também que havia calçada e calçamento na rua só próximo a sarjeta, a rua era de terra batida.

A década de 1930 começou com 77 casas comerciais, sendo 25 lojas e 20 armazéns, 6 farmácias e a maioria dos comerciantes sírios libaneses .E 34 casas de prestação de sérvios, entre elas 11 barbearias,

Fonte dos dados históricos: Crônicas de Ituverava de José Geraldo Evangelsita

Nenhum comentário:

Postar um comentário