sexta-feira, 2 de setembro de 2011

História da Música: Fazendinha do Valizi


José Valizi nasceu em 16 de abril de 1932, na cidade Ribeirão Corrente – SP, sendo o quinto filho, de um total de onze, do casal Júlio Valise e Amábile Fanan.

Em 1958, sua família transferiu residência para a cidade, onde José Valizi trabalhou num bazar da própria família. Sua grande paixão pela música sertaneja raiz fez com que ele aceitasse o convite para apresentar um programa desse gênero musical na Rádio Cultura de Ituverava.

Assim, em 02 de fevereiro de 1961 iniciou o programa Fazendinha do Valizi, atravessando quatro décadas e completando em 02 de fevereiro de 2001 quarenta anos de grande audiência, difundindo a música sertaneja raiz, muito solicitada pelo sue público ouvinte.

Em 1965, já com grande sucesso, Zé Valizi e Valizinho foram á São Paulo e gravaram o seu primeiro disco compacto, com as música Xote da Despedida e Amor Fantasma , de autoria de Valizinho.

Com grande imaginação, humor e irreverência, José Valizi fazia de conta que apresentava o programa direto da uma fazenda, debaixo de uma grande mangueira, onde tem coisas de fazenda: o pássaro – preto cor – de – rosa , a cabrita carijó, o carro de boi. Tudo era representado pelo barulho.

Durante todos esses anos, José Valizi sempre manteve em seu programa a tradição da música sertaneja raiz, além de levar aos ouvintes notícias e mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário