Ituverava Rodeio Show é um evento que teve várias versões desde 1968. Neste ano foi realizado a FAPICI (Feira Agropecuária industrial e Comercial de Ituverava) e coincidia com aniversário da cidade. A festa foi criada pelo então Prefeito Orlando Seixas Rego ( 1967-68/1973-76/1983-84) e era realizado no Parque do Trevo.
O Prefeito seguinte Arquibaldo Moreira Coimbra (
A FAPICI mudou de endereço, foi para os arredores do Ginásio de Esportes em 1974, - ano em que foi inaugurado com um jogo de futebol de salão entre Ituverava e Palmeiras - ;e essa versão da festa durou até 1976.
A partir de 1977 com o prefeito José Coimbra (1977/82) cada chefe do executivo fazia a festa do aniversário com uma versão diferente, sempre aos arredores do ginásio de esportes.
A atual arquibancada coberta do campo era um barranco de terra, onde o povo se acotovelava para assistir ao rodeio que acontecia no campo de terra. Orlando Seixas Rego voltou ao cargo e o evento continuou durante o aniversário da cidade.
O prefeito Lúcio Adalberto Lima Machado ( 1984-88/1997-2004) promoveu a festa do centenário, mudando o endereço, a feira de amostra e rodeio foram para próximo ao bairro da Cohab.
Em 1990 durante a administração do Prefeito Ecyr Alves Ferreira (1989- 1992) foi realizada a primeira festa do peão de boiadeiro da cidade que aconteceu fora do período de aniversário. Passou a ser realizada em junho e julho. Na ocasião o evento aconteceu no campo da Associação Atlética Ituveravense (A.A. I) cujo presidente era o Ricardo Rodrguês Chaibub (Kadão).
No ano seguinte o prefeito Ecyr doou o terreno onde é o Parque Permanente de Exposição para o Sindicato Rural, onde foi construída toda infraestrutura que hoje é utilizada para vários eventos.
A partir de 1991 até 2003 o Sindicato Rural promoveu a Festa através de sua diretoria com grandes atrações.
Depois de dois anos sem realizações iniciaram a nova fase da festa que já completa o 6° ano ininterrupto. O Ituverava Rodeio Show iniciou uma novidade, uma noite gratuita e a entrada: dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doadas aos mais carentes .
Nenhum comentário:
Postar um comentário