.
O Prédio do bar do Zé Maria Completo este ano 100 anos. Há inscrição do ano de 1910 na parte superior do prédio.No prédio funciona dois estabelecimentos .Ao lado vemos um ponto de “Moto – Táxi”, onde foi o açougue Dinâmico.
Um dos primeiros moradores da casa foi o Juiz Manuel Carlos F. Ferraz, depois desembargador; Ele foi o 5° Juiz de Direito da cidade entre 1916 e 1919.
Quando o prédio foi construído a Praça X de Março era o equivalente s 1/3 do total de hoje.Entenda – se da rua voluntários de Ituverava que dá entrada para a praça , do lado da calçada onde está uma das farmácias do Grupo Pharmain, finalizando na atual rua Cap.Primo Augusto Barbosa e do outro lado a Rua Conselheiro Antonio Prado.
O Atual formato da praça é de 1912 quando o então prefeito o Cap. Joaquim de Cerqueira César ampliou o logradouro para dar ao largo o aspecto Majestosos de hoje , equivalente a 1 alqueire de terra.
Na frente do prédio também já vimos (pelo menos os mais velhos) muitas modificações. Antes de ser Praça de alimentação, no lugar havia a rodoviária transferida para o largo velho em 1981.
Nenhum comentário:
Postar um comentário